Atividades Integrativas

Demais Atividades

Ateliê dos Sonhos

Uma atividade maker de reforma de objetos, na qual os participantes utilizam sua sensibilidade e criatividade para transformá-los em algo novo. As histórias dos objetos são compartilhadas, assim como o resultado da transformação. Trata-se de uma experiência com intenso potencial integrativo e de acesso a conteúdos emocionais.

Todos possuímos objetos que possuem uma história, uma carga afetiva, mas que neste momento já não nos agrada esteticamente. O exercício de transformação é também um exercício de desapego. É preciso aceitar o risco da mudança.

Com a ajuda de uma renomada dupla de decoradores, esta atividade acessa a criatividade e a sensibilidade dos participantes por meio da experiência de transformação destes objetos. A partir do contato com conceitos básicos de arquitetura e decoração, cada integrante poderá construir, com as próprias mãos, algo novo.

A cada dia podemos nos reinventar, lapidar nossas habilidades a partir do que já possuímos como estrutura. Nem sempre temos os recursos ideais, mas é possível nos transformarmos no intuito de influenciarmos o contexto no qual estamos inseridos da maneira que julgamos ser a melhor para nós e para o ambiente.

Sentir o prazer de entrar em contato com a sua própria potência criativa , contemplar a sua obra e apresentá-la ao grupo faz de Admirável Móvel Novo uma experiência rica de autoconhecimento e integração com os colegas.

Uma atividade gastronômica que alia a competição, a criatividade e a atenção aos processos de forma lúdica e muito divertida.

Esta atividade dá a oportunidade aos seus participantes de prepararem alimentos, com diversos ingredientes, dentro de um contexto tanto colaborativo quanto competitivo. Todo o processo é conduzido por um experiente chef de cozinha, que facilita o entendimento das técnicas pelo grupo. Ele dá autonomia dentro de um espectro limitado, mas real, de liberdade de criação.

Cozinhar é um ato de engajamento técnico e afetivo, assim como um lidar constante com o imponderável da alquimia. Como lidamos com eventuais erros no processo? Como reagimos às críticas quando empenhamos nosso esforço e carinho a uma tarefa?

Mão na Massa é empolgante, divertida e muito desafiadora.

Mão na Massa

Modelo de Jogo

A partir da análise dos conceitos aplicados por Pep Guardiola, reconhecido como o mais importante técnico de futebol de nosso tempo, Modelo de Jogo propõe uma reflexão a respeito da cultura organizacional e dos comportamentos desejáveis para uma equipe alcançar o sucesso.

Como é construída a cultura de uma instituição? Como nasce a inspiração para inovar? A força criativa de um grupo pode ser resultado do esforço consciente de líderes, inseridos em um processo sócio-histórico?

Perguntas complexas exigem respostas igualmente complexas.

A partir da análise do modelo de jogo do Barcelona de Pep Guardiola, um dos mais relevantes times de futebol de todos os tempos, propomos uma rica e profunda reflexão a respeito do quanto um determinado grupo conhece, entende e respeita a Cultura na qual está inserido. Não há respostas prontas possíveis.

O Modelo de Jogo de um time de futebol é a sua assinatura, a sua identidade. Conversa necessariamente com a Cultura do clube, construída pelas vitórias e derrotas que constituem a sua História. Cultura não é apenas tradição, mas uma relação dinâmica entre o que um grupo deseja preservar desta tradição, e o que deseja transformar. Somos produtos e produtores da História.

Guardiola rompeu com o paradigma do futebol pragmático, focado no resultado. Redescobriu a arte e a apreciação estética dentro de um cenário extremamente competitivo.

“Guardiola foi um furacão devastador, arrasou com toda a farsa e a mentira, as destruiu, as aniquilou de tal maneira, que agora até os italianos querem ter a bola e jogar”. César Menotti

Modelo de Jogo é um exercício de análise, reflexão e co-criação, apoiado em uma pesquisa consistente, em busca da gênese da vitória.

Gestão de Conflitos é um tema recorrente em qualquer contexto corporativo. Abordaremos este tema delicado por meio da música, sobretudo de seus conceitos de dissonância e consonância. É possível mediarmos os conflitos do nosso cotidiano de uma forma mais criativa e colaborativa?

Por meio da exposição de conceitos, do debate aberto com músicos e compositores e de exemplificações musicais in loco, esta vivência busca fazer aproximações entre como músicos profissionais e equipes corporativas podem resolver problemas de forma criativa.

Conflitos fazem parte da vida. Imaginar um dia a dia sem eles é ilusório e um tanto infantil. Eles estão presentes em todas as relações humanas, seja na vida social ou profissional, mas também na química, na física e...na música.

Música e Gestão

A partir dos conceitos de dissonância e consonância podemos traçar ricos paralelos entre o que é conflito musical e o que são os conflitos do nosso cotidiano. Mais do que isso, os conflitos podem ser forças propulsoras para a criatividade e a inovação.

É possível lidar com conflitos de forma construtiva? Como lidar com os egos? Como manter relacionamentos interpessoais saudáveis em um cenário repleto de incertezas?

Nossos serviços

Formação de Lideres 4.0

As empresas necessitam de gestores bem preparados para enfrentar os desafios do mercado, e não podem mais deixar o desenvolvimento integral destes indivíduos sob a responsabilidade do acaso.

Gestão de Conflitos

As empresas necessitam de gestores bem preparados para enfrentar os desafios do mercado, e não podem mais deixar o desenvolvimento integral destes indivíduos sob a responsabilidade do acaso.

Cultura Colaborativa

O exercício das habilidades de comunicação é imprescindível ao bom desempenho de profissionais comprometidos com as decisões estratégicas da Organização. Para desenvolver tais habilidades

Vendas e Negociações

Embora os treinamentos de negociação sejam geralmente direcionados à equipe de vendas, saber negociar é uma necessidade comum a todos os profissionais de uma organização.

Gestão Estratégica

Planejamento Estratégico não é uma mera extrapolação de situações do passado. É criação colocada a serviço de um relacionamento mais adequado com o ambiente.

Gestão do Stress

Uma Abordagem Realista, Humanista e Sistêmica. Nós podemos te escutar. Nós sabemos como ajudar. Agende agora seu diagnóstico gratuito com um especialista

Contate-nos

Embora tenham objetivos pontuais, as cinco atividades integrativas proporcionadas pela Team Works têm em comum a finalidade de promover um ambiente de trabalho saudável

Envie uma mensagem